Seja bem vindo, você é o visitante nº

26 de maio de 2009

MAIS UM CASO DE ABUSO

O jornal “A TRIBUNA” do último dia 17/05/2009, publica uma matéria sob o título "Pastor tenta matar macumbeira"

"Alegando que lutava contra Satanás, o pastor João Francisco Ferreira da Silva (51 anos) tentou matar sua vizinha Maria José Valdivino de Oliveira (42 anos). O evangélico fugiu antes da chegada de policiais militares e responderá pelo crime na 3ª Regional (Sobral). A vítima, medicada no pronto-socorro, recebeu alta e se recupera em casa. João Francisco e Maria José Valdivino são vizinhos há pouco mais de dois meses, período em que se desentenderam muitas vezes por causa do evangélico que não aceita que Maria José mantenha um terreiro em sua residência. Por volta das 20 horas de sexta-feira dia 16, Maria se preparava para iniciar os trabalhos quando o pastor pediu para que ela acabasse com o que ele considera um culto a Satanás. Em dado momento, João Francisco bateu na mulher com uma ripa. Ele só não a espancou mais porque adeptos seguraram o pastor. Lesionada nas costas, nos braços e no rosto, Maria José foi amparada por amigos e levada para o pronto-socorro. Frequentadores do terreiro prometeram surrar o evangélico caso ele voltasse ao local para perturbar."

Independentemente de todas as ações que já tomamos e continuamos tomando junto ao Ministério Público, Poder Judiciário e autoridades, não temos hoje qualquer dúvida de que o descontrole sobre as atividades das seitas de fanáticos que povoam o Brasil, vai resultar a qualquer momento num acidente fatal

Autoridades policiais e judiciárias assistem de braços cruzados ao crescimento indiscriminado de demonstrações de intolerância religiosa

Aqui no Estado do Rio de Janeiro, mantemos uma trincheira em defesa da Umbanda, que fez com que o governador Sérgio Cabral designasse um delegado especialmente para cuidar dos casos de preconceito religioso. Todas as denúncias são investigadas e os responsáveis chamados á responsabilidade. E ainda assim, surgem ainda casos isolados

As autoridades na maioria dos Estados e Municípios estão esperando o que? Que um umbandista, um candomblecista seja assassinado? Ou que alguém reaja a uma dessas agressões?

O que falta para essa gente acordar? Não seria o caso do Ministério da Justiça acionar a Polícia Federal e monitorar esses casos que, no início eram isolados, e agora são recorrentes? Não é chegada a hora do Ministério Público federal agir e, como vigilante da lei, exigir que a Constituição brasileira seja cumprida, garantindo a liberdade religiosa?

Quantos terreiros terão que continuar sendo apedrejados e seus médiuns e dirigentes contrangidos?

ESTAMOS LIDANDO COM FANÁTICOS! Será que ninguém percebe isso?

Estamos falando de pessoas ignorantes, na maioria de pouco conhecimento, simples, que sofrem lavagem cerebral e, em nome da Bíblia, acham que devem fazer justiça com as próprias mãos. Perseguem todos aqueles que não compactuam de sua crença, com foco especial nos nossos irmãos dos cultos afrobrasileiros

E a principal pergunta: por que não se investiga justamente os dirigentes dessas seitas que estimulam o ódio religioso? Quem são esses falsos cristãos, que além de se valerem da boa fé de gente humilde, ainda a convence a agredir os membros de outra fé?

Temos repetido á exaustão: a qualquer momento, alguém morrerá num desses conflitos religiosos, por sinal, absurdos num país como Brasil

E não será por falta de aviso.

ÁTILA NUNES FILHO e ÁTILA NUNES NETO

22 de maio de 2009

UMBANDA, QUEM ÉS?


UMBANDA, QUEM ÉS?

Sou a fuga para alguns, a coragem para outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros planos.
Sou a senzala do Preto Velho, a ocara do Bugre, a cerimônia do Pajé, a encruzilhada do Exu, o jardim da Ibejada, o nirvana do Indu e o céu dos Orixás.
Sou o café amargo e o cachimbo do Preto Velho, o charuto do Caboclo e do Exu; o cigarro da Pomba-Gira e o doce do Ibejê.
Sou a gargalhada da Padilha, o reqebro da Cigana, a seriedade do Tranca-Rua.
Sou o sorriso e a meiguice de Maria Conga e de Cambinda; a traquinada de Mariazinha da Praia e a sabedoria de Urubatão.
Sou o fluído que se desprende das mãos do médium levando a saúde e a paz.
Sou o isolamento dos orientais onde o mantra se mistura ao perfume suave do incenso. Sou o Templo dos sinceros e o teatro dos atores.
Sou livre. Não tenho Papas. Sou determinada e forte.
Minhas forças? Elas estão no homem que sofre eMinhas forças estão nas entidades espirituais que me utilizam para seu crescimento.
Estão nos elementos. Na água, na terra, no fogo e no ar; na pemba, na tuia, no mandala do ponto riscado.
Estão finalmente na tua crença, na tua Fé, que é o elemento mais importante na minha alquimia.
Minhas forças estão em ti, no teu interior, lá no fundo, na última partícula da tua mente, onde te ligas ao Criador.
Quem sou? Sou a humildade, mas cresço quando combatida.
Sou a prece, a magia, o ensinamento milenar, sou cultura.
Sou o mistério, o segredo, sou o amor e a esperança. Sou a cura. Sou de ti. Sou de Deus. Sou Umbanda.
Só isso. Sou Umbanda.

21 de maio de 2009

RESULTADO DA ENQUETE - QUAL ORIXÁ QUE TRABALHA COM A ENERGIA DA GERAÇÃO



COM 65% DOS VOTOS A NOSSA MÃE YEMANJÁ FICOU EM PRIMEIRO LUGAR NA NOSSA ENQUETE QUE TINHA A PERGUNTA, "QUAL ORIXÁ TRABALHA COM A ENERGIA DA GERAÇÃO".

QUEM CLICOU EM YEMANJÁ ACERTOU DIREITINHO.

POR ISSO ABAIXO, UM TEXTO FALANDO UM POUCO MAIS DESSE GRANDE ORIXÁ.

O RESTANTE DAS PESSOAS CLICARAM O SEGUINTE:
3% EM NANÃ BURUQUE
2% EM YANSÃ
1% EM OXUM
1% EM OBALUAYÊ

A GRANDE MAIORIA ACERTOU.

"SALVE YEMANJÁ"

Yemanjá – Mãe Geradora da vida

É o Trono feminino da geração e seu campo de atuação está no amparo a maternidade. Yemanjá a Mãe da vida, é a água que dá vida é quem rege sobre a geração, que simboliza a maternidade, o amparo materno a Mãe.

Yemanjá é por demais conhecida e não nos alongaremos ao comentá-la.

O fato é que o Trono Essencial da Geração assentado na Coroa Divina projeta-se e faz surgir, na Umbanda, a linha da Geração, em cujo pólo magnético positivo está assentada a Orixá Natural Yemanjá, e em cujo pólo magnético negativo está assentado o Orixá Omulu.

Yemanjá, a nossa amada Mãe da Vida é a água que vivifica e o nosso amado pai Omulu é a terra que amolda os viventes.

Yemanjá rege sobre a geração e simboliza a maternidade, o amparo materno, a mãe propriamente.

11 de maio de 2009

HOMENAGEM AOS PRETOS VELHOS - DIA 09/05/2009




No último dia 09 nosso terreiro prestou uma linda homenagem aos PRETOS VELHOS. Seres que traduzem grande parte da nossa UMBANDA.
HUMILDADE E SABEDORIA, são as palavras que traduzem perfeitamente essas entidades tão maravilhosas.
Tivemos a presença do seu Rei Congo um preto velho que tem um carinho, uma atenção e sabedoria maravilhosa.
Vovó Cambinda, essa velha é de uma paz maravilhosa e grandiosa.
Os demais médiuns de nossa casa passaram pelo desenvolvimento e em breve poderão eatar trabalhando como os outros e prestando a caridade e o amor.
Após o intervalo tivemos uma grande feijoada oferecida aos médius e a nossa assistência, que por sinal estava bem cheia.
A feijoada ela ocorre todo ano em nossa casa, é servida dentro mesmo do nosso terreiro e ali eles depositam axé para todos aqueles que ali se alimentam.

Estamos postando algumas fotos aqui no blog para que possamos ver quantas vezes quisermos essas entidades que nos fazem cada vez mais amar a UMBANDA.

Clique aqui para ver as fotos...

ADOREI AS ALMAS!!!

3 de maio de 2009

DIA 13 DE MAIO – DIA DE HOMENAGEM AOS PRETOS VELHOS

Dia 13 de maio é o dia que comemoramos e homenageamos os nossos queridos e respeitados PRETOS VELHOS.

Estamos postando aqui alguns links em que você clicando saberás um pouco mais de nossos amados irmãos que na UMBANDA trabalham e muito.

 

Clique no tema que você quer ler:

 

          CACHIMBO SAUDAÇÃO: ADOREI AS ALMAS

          1 de maio de 2009

          Evangélica tenta colocar fogo em umbandista em Pilares

          No nosso blog também colocamos notícias. Infelizmente essa não é boa!

          No último dia 30/04 tivemos a triste informação de que uma senhora, pastora de uma igreja evangélica agrediu uma umbandista em Pilares.

          Clique na frase abaixo e leia a matéria completa divulgada no jornal O DIA.

          “pela empregada doméstica Nádia Pereira, uma pastora da Assembléia de Deus de Jardim América”.

           

          Cada vez mais precisamos nos unir e pedir para que as partes responsáveis se manifestem e nos auxiliem a acabar com a Intolerância religiosa.

          Intolerância religiosa

          __________________________________________

          Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

          Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Poderá ter origem nas próprias crenças religiosas de alguém ou ser motivada pela intolerância contra as crenças e práticas religiosas de outrem. A intolerância religiosa pode resultar em perseguição religiosa e ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou noutra.

           

          Leia mais sobre esse tema e saiba como é antiga essa história e ainda permanece.

          Para isso clique aqui!