Seja bem vindo, você é o visitante nº

28 de janeiro de 2010

2 ANOS DE FUNDAÇÃO DO TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE




No dia 14/11/2009 o Templo de Umbanda Olhos teve uma tarde inesquecível, a Homenagem aos 101 anos da Umbanda e aos 2 anos de fundação do Templo. Tudo começou no dia anterior, pois alguns irmãos foram para lá à noite para começar a ornamentar o terreiro e preparar as lembrancinhas. Pela manha a maioria das pessoas já estavam lá para ajudar a arrumar o terreiro para a grande celebração.
Na parte da tarde a Irmã Valéria em parceria com o Irmão José Roberto fizeram uma bela palestra cujo tema era: Por que a Umbanda? Onde os mesmos colocaram de forma bem realista e atual os principais motivos de estarem na Umbanda.
Após a palestra em um depoimento emocionante nosso dirigente contou um pouco da história do Terreiro e homenageou a cada um dos irmãos com belas palavras.
Às 18hs foi dada início a Gira, a emoção tomou conta de todos, logo no início nos cânticos para Oxalá e Ogum. Todos os Orixás foram homenageados, os pretos-velhos também estiveram presentes com suas palavras de amor e humildade, assim como os Erês com sua energia e alegria nos transmitiram suas bênçãos. Finalmente toda a falange dos Caboclos saudaram a Umbanda e ao Terreiro com suas palavras de coragem e força, seu Águia Branca prestou uma bela homenagem a todos os Terreiros de Umbanda e ao Caboclo das 7 Encruzilhadas, entidade espiritual responsável pela Fundação da Umbanda.
Apesar do imenso calor que fazia, não poderíamos finalizar a gira sem a presença dos nossos maravilhosos amigos e camaradas das Encruzilhadas. Os Exús também vieram dar o Seu Axé saravando a Umbanda e ao Templo, com sua alegria e irreverência, nos trazendo sempre mensagens de força, luz e proteção.
Enfim, um dia que com certeza entrará para a história desse Terreiro.
Salve a Umbanda! Salve o Templo de Umbanda Olhos de Lince