Seja bem vindo, você é o visitante nº

13 de julho de 2010

POLICIA MILITAR DE SANTA CATARINA - RESPOSTA AO ATO

Irmãos, em meio a tantos fatos que vem acontecendo nos últimos dias, violências de todos os tipos em que nem conseguimos deixar um aparelho de TV ligado porque parece que a qualquer momento o bandido vai sair da televisão e invadir nossas casas, somos surpreendidos com situações como a ocorrida no dia 26 de Junho em que um terreiro de Umbanda (Tenda de Umbanda Caboclo Pajelança) situada no Município catarinense de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Nesse terreiro estava acontecendo uma sessão de pretos velhos, vários policiais entraram com armas pesadas, spray de pimenta e além de tudo sem respeito nenhum ao culto religioso.

Foram levados a delegacia um Ogan, a dirigente da casa e alguns frequentadores, além disso o ato de violência fez com que destruíssem também um atabaque.

Após fato corrido, nossos irmãos na fé Átila Nunes e Átila Nunes Filho escreveram uma Carta para o então governador do estado, mostrando a indignação e solicitando providências.

No dia 12 de Julho o governador Leonel Pavan fez uma ligação para ambos e solicitando a seguinte divulgação:

"Reconheço, como governador, que houve sim, uma absurda violência policial no ato de invasão de um culto religioso em Santa Catarina. Como governador, tomei medidas enérgicas que sirvam de exemplo e nunca mais tal fato venha a ocorrer no nosso Estado, onde não toleramos qualquer tipo de discriminação"

         Em pleno século XXI ainda temos que nos deparar com situações desse tipo?

         Irmãos, não podemos apenas assistir esses tipos de coisas. Temos que nos unir cada vez mais e lembrar pessoas como  essas que existem leis e que elas devem ser respeitadas por todos.

 logo_do_grupo(peq)

PARABÉNS AO GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA

“A UMBANDA É PAZ E AMOR, É UM MUNDO CHEIO DE LUZ, É A FORÇA QUE NOS DÁ A VIDA…”

Por Fábio Santhiago (Cambono do Templo de Umbanda Olhos de Lince)

Foi realizado o 4º casamento em nosso terreiro

No dia 05 de Junho o Templo de Umbanda Olhos de Lince realizou mais um casamento em nosso terreiro.

image Juntos, todo o corpo mediúnico e convidados pediram as bençãos de pai Oxalá para o casal Anderson Santos e Shaula Cunha.

Clique nas alianças ao lado e leia o texto que fala sobre essa emocionante cerimônia.