Seja bem vindo, você é o visitante nº

18 de setembro de 2008

EXUS - AGENTES MÁGICOS

AGENTES MÁGICOS

Os Exus, os 7 Guardiões da Luz para as Sombras, são seres compostos por fluido impessoal, eles não têm forma. São apenas energia.
Eles servem de veículo para a magia, sintetizadas em suas 7 gradações nos 7 planos de manifestação.
Foram individualizados simbolicamente pelos magos brancos da Atlântida, pelos efeitos que produziam no mundo físico, através dos 7 planetas que estão ligados.
No Sistema Solar relativo ao Planeta Terra, existe 7 guardiões da luz para as sombras, que logo que a milhares de anos atrás, vieram para nosso planeta, e ficaram no plano astral (nunca encarnaram), para receberam as milhões de almas dos renegados de Capela e de outros planetas, verdadeiros marginais cósmicos, e os colocaram na roda das encarnações, visando restabelecer o equilíbrio a muito perdido. Muitos deles, após reencarnarem dezena de vezes, recuperaram esse equilíbrio, sendo logo atraídos a trabalhar dentro da faixa vibratória afim aos 7 Guardiões da Luz para as Sombras. Assim, surgem no plano Astral do Planeta Terra, após passarem por uma renovação saneadora, aqueles que seriam os AGENTES MÁGICOS DA JUSTIÇA OU DISCIPLINA KÁRMICA – EXU, que firmou as suas 7 espadas (poder e justiça) nas 7 encruzilhadas, que são os caminhos de seu reino (os 7 entrecruzamento vibratório, ou as linhas de força que se entrecruzam). É a força que impões o equilíbrio às criaturas que ainda tem carmas negativos a saldar. E, sendo assim, abrange uma enorme parcela no cosmo.
É preciso que se fale que na verdadeira Umbanda, só se trabalha com Exus voltados para o bem e para o amor, pois os verdadeiros agentes mágicos, nada têm haver com a magia negra e todos trabalham com poderosos auxiliares de orixás, guias e protetores.
Eles (não bebem, não promovem sacrifícios, não interferem no carma das pessoas e sim fazem cumprir), eventualmente usam charutos, mas não pelo ato de fumar, mas para direcionar com a fumaça a ação do fogo, por onde podem transmutar a magia.
Cada um dos médiuns tem o seu exu individual. Cada orixá com seus correspondentes vibratórios têm seus exus.
É o exu, o executor das Leis Cósmicas. Não é bom nem mau, nem positivo nem negativo. Sendo neutro, é justo. A função de exu consiste em resolver todos os trabalhos, encontrar os “caminhos” apropriados, abri-los ou fechá-los.
LARÓYÈ EXÚ
Texto doado pelo irmão Fábio Aguiar (TUCAB)

Nenhum comentário: