Seja bem vindo, você é o visitante nº

6 de outubro de 2008

PRIMEIRA CONFIRMAÇÃO E CONSAGRAÇÃO (BORI)

Irei fazer aqui uma postagem rápida e utrapassando um pouco a ordem que gostaria de seguir, porém em virtude do que teremos no próximo fim de semana resolvi postar rapidamente neste tópico sobre o BORI.

- Banhos iniciáticos e recolhimento espiritual para o fortalecimento da aura e confirmação dos Orixás de cabeça, os "juntós", entidades chefes de comando e coroação do Exu guardião de trabalho, através das bebidas ritualísticas e da magia do fogo, preparação do médium para trabalhos de maiores responsabilidades. Nesta fase o médium torna-se apto para manipulação de magia e participação de trabalhos, passagens de obsessores brandos. Nesta fase os guias dão nome (se ainda não foram dados), ponto cantado e riscado. Após este ritual é que o médium está verdadeiramente preparado para as consultas públicas. Este ritual dura mais ou menos de dois a três dias, dependendo da casa e da entidade que irá conduzir.


No próximo fim de semana (10 à 12/10) estaremos em um verdadeiro retiro em prol do BORI de 3 de nossas irmãs.

Deixo aqui em nome de todo o TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE o verdadeiro voto de felicidades para nossas irmãs Jaqueline, Joédina e Taísa.

Essas serão as filhas de Águia Branca que estarão fazendo a primeira iniciação e se preparando ainda mais para auxiliar o fortalecimento de nossa casa e prestando cada vez mais a caridade que é o ponto principal de nossa religião.

Que OXALÁ com sua força maior possa abençoar vocês, a força e a coragem de OGUM possa fortalecer ainda mais vocês.

Que XANGÔ com seu machado lhe preste justiça e determinação, que as águas doces de nossa mamãe OXUM banhe os corações de vocês.

Que a sabedoria de nosso velho OBALUAIÊ e de nossa mais velha NANÃ possa estar no coração e pensamentos de vocês a cada dia mais dessa jornada e desse caminho tão lindo.

Que os ventos de IANSÃ e seus raios possam soprar ao lado da sabedoria e do crescimento espiritual de vocês.

Que as matas de OXÓSSI possa representar para vocês força e que o amparo maternal de nossa tão querida mãe IEMANJÁ esteja acolhendo vocês.

Que a doçura e sabedoria de nossos ERÊS possam estar ainda mais presentes no dia a dia de vocês. A força dos cativeiros representadas pelos PRETOS-VELHOS reinem no gerriar de vocês e a ousadia de nossos mestres EXÚS esteja cada vez mais forte para que possamos fazer da nossa tão amada UMBANDA um caminho a humildade e a caridade.


Mais uma vez Jaqueline, Taísa e Joédina, que nosso mestre ÁGUIA BRANCA esteja nos corações de vocês e que apartir desse momento vocês possam estar mais fortalecidas e preparadas para mais um crecimento e que possamos cada vez mais estar aptos a relalizar a caridade em nosso templo.

PARABÉNS!!!


(Em breve teremos um pouco mais do BORI dessas 3 tão amadas irmãs)
* A foto acima representa a cada ORIXÁ, foto utlizada de um outro BORI da casa.


Um comentário:

Anônimo disse...

A melhor coisa que aconteceu em minha vida foi ter encontrado este caminho e esta família. Hoje orgulho-me de pertencer a esta casa que a cada dia que passa me faz crescer cada vez mais.
esta nova consagração será um passo muito importante para o templo e para minha vida, já fico emocionada só de pensar. E espero contribuir cada vez mais, servir cada vez mais e sempre ajudar a fazer a caridade. Amo esta casa, amo cada entidade, amo cada irmão, amo cada entidade minha que são responsáveis pelo meu crescimento e acima de tudo amo a Deus por ter me dado está grande e única oportinidade. Obrigada a todos!