Seja bem vindo, você é o visitante nº

28 de setembro de 2008

DIA 30 DE SETEMBRO - DIA DE SÃO JERÔNIMO (SINCRETISMO COM XANGÔ)

São Jerônimo - Xângo Agodô = Rei da Cachoeira, Senhor da Justiça, Rei das Pedreiras, dos Raios e Trovões e das Forças da Natureza.
Orixá do raio, do trovão, da justiça e do fogo. Costuma se dizer que São Jerônimo, que no sincretismo religioso corresponde ao orixá Xangô. Seu símbolo principal é o machado de dois gumes e a balança, símbolo da justiça. Tudo que se refere a estudos, a justiça, demandas judiciais e contratos, pertencem a xangô.
Segundo Pierre Verger, Xangô é viril e atrevido, violento mas ao mesmo tempo justiceiro, castiga os mentirosos; é uma espécie de ministro da justiça do panteão espiritual.

Xangô é visto como um misto de admiração e profundo respeito, também solicitado em todas as pendências, notadamente as judiciais. Popularmente é muito comum ascenderem velas marrom (cor da terra e da pedra) com o intuito de direcionar a justiça a nosso favor e certamente teremos resultados favoráveis.
Xangô é o rei das pedreiras, senhor dos raios e do trovão, pai da justiça e o orixá que gera o poder da política. Guerreiro, bravo e conquistador.
Xangô é a ideologia, a decisão, a vontade, a iniciativa. É a rigidez, organização, o trabalho, a discussão pela melhora.
Saudação: Kaô Cabecile! Kaô Cabecile! Kaô Cabecile!

25 de setembro de 2008

LIBERDADE RELIGIOSA, JÁ!


"É inviolável a liberdade de consciência e crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".

Contituição Federal Brasileira, no artigo 5º, inciso VI

"Todo homem tem direito a liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular"

Declaração Universal dos Direitos Humanos - at.18 Nações unidas em 10 de dezembro de 1948.


Saudações, somos integralistas... e queremos lhe dizer que:

Um dos maiores bens da humanidade é a sua consciência livre e inerente ao homen que exerce o seu maior direito: pensar.

Portanto, a liberdade de pensamento e de expressão, são características da humanidade em toda a sua essência. Tais características não devem sob nenhum aspecto serem violadas, devendo ser entendida com atentado à própria essência humanidade.

Saiba que:

É direito seu, PENSAR.

É direito seu, SE EXPRESSAR.

É direito seu, SER RESPEITADO.

É direito seu, TER LIBERDADE.

Pense, viva, sinta e expresse o direito de sua FÉ, segundo a SUA VONTADE.

Você pode, você é livre, você tem DIREITO.

Você é a pessoa principal, responsável em defesa de seus próprios direitos e em defesa de sua própria fé.

O integralismo defende a intangibilidade do ser humano... de sua fé... de sua liberdade.

Nós, acreditamos em você. Você, tem potencial para ser livre!


NÚCLEOS INTEGRALISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - NIERJ

WWW. INTEGRALISMORIO.ORG

(Texto entregue a todos na caminhada que aconteceu no dia 21/09/2008 a favor fa liberdade religiosa)

23 de setembro de 2008

Dia 27de Setembro - Dia em comemoração as crianças

O que são as crianças, os erês, os ibejis...
Pensamos tantas coisas quando falamos nesses seres tão maravilhosos, não é mesmo?
Poucas pessoas sabem da grande importância deles nos nosso trabalhos espirituais e rituais de magia. São eles os verdadeiros magos da nossa UMBANDA.
O texto abaixo fala um pouco do que são esses seres maravilhosos, cheios de doçuras e responsabilidades.
Dia 27 de Setembro é o dia que celebramos a magia dessas crinaças.
Vamos ao texto? (Vale a pena ler)

São a alegria que contagia a Umbanda. Descem nos terreiros simbolizando a pureza, a inocência e a singeleza. Seus trabalhos se resumem em brincadeiras e divertimentos. Podemos pedir-lhes ajuda para os nossos filhos, resolução de problemas, fazer confidências, mexericos, mas nunca para o mal, pois eles não atendem pedidos dessa natureza. São espíritos que já estiveram encarnados na terra e que optaram por continuar sua evolução espiritual através da prática de caridade, incorporando em médiuns nos terreiros de Umbanda. Em sua maioria, foram espíritos que desencarnaram com pouca idade (terrena), por isso trazem características de sua última encarnação, como o trejeito e a fala de criança, o gosto por brinquedos e doces.
Assim como todos os servidores dos Orixás, elas também tem funções bem específicas, e a principal delas é a de mensageiro dos Orixás, sendo extremamente respeitados pelos caboclos e pelos pretos-velhos. É uma falange de espíritos que assumem em forma e modos, a mentalidade infantil. Como no plano material, também no plano espiritual, a criança não se governa, tem sempre que ser tutelada. É a única linha em que a comida de santo (Amalás), leva tempero especial (açúcar). É conhecido nos terreiros de Nação e Candomblé, como (ÊRES ou IBEJI).
Na representação nos pontos riscados, Ibeji é livre para utilizar o que melhor lhe aprouver. A linha de Ibeji é tão independente quanto à linha de Exu. Ibeijada, Erês, Dois-Dois, Crianças, Ibejis, são esses vários nomes para essas entidades que se apresentam de maneira infantil.No Candomblé, o Erê, tem uma função muito importante. Como o Orixá não fala, é ele quem vem para dar os recados do pai. É normalmente muito irrequieto, barulhento, às vezes brigão, não gosta de tomar banho, e nas festas se não for contido pode literalmente botar fogo no oceano. Ainda no Candomblé, o Erê tem muitas outras funções, o Yaô, virado no Erê, pode fazer tudo o que o Orixá não pode, até mesmo as funções fisiológicas do médium, ele pode fazer.
O Erê muitas vezes em casos de necessidade extrema ou perigo para o médium, pode manifestar-se e trazê-lo para a roça, pegando até mesmo uma condução se for o caso.Na Umbanda mais uma vez, vemos a diferença entre as entidades/divindades. A Criança na Umbanda é apenas uma manifestação de um espírito cujo desencarne normalmente se deu em idades infanto-juvenis. São tão barulhentos como os Erês, embora alguns são bem mais tranqüilos e comportados. No Candomblé, os Erês, tem normalmente nomes ligados ao dono da coroa do médium. Para os filhos de Obaluaiê, Pipocão, Formigão, para os de Oxossi, Pingo Verde, Folinha Verde, para os de Oxum, Rosinha, para os de Yemanjá, Conchinha Dourada e por ai vai. As Crianças da Umbanda tem os nomes relacionados normalmente a nomes comums, normalmente brasileiros. Rosinha, Mariazinha, Ritinha, Pedrinho, Paulinho, Cosminho, etc…As crianças de Umbanda comem bolos, balas, refrigerantes, normalmente guaraná e frutas, os Erês do Candomblé além desses, comem frangos e outras comidas ritualisticas como o Caruru, etc… Isso não quer dizer que uma Criança de Umbanda não poderá comer Caruru, por exemplo. Com Criança tudo pode acontecer. Quando incorporadas em um médium, gostam de brincar, correr e fazer brincadeiras (arte) como qualquer criança. É necessária muita concentração do médium (consciente), para não deixar que estas brincadeiras atrapalhem na mensagem a ser transmitida. Os “meninos” são em sua maioria mais bagunceiros, enquanto que as “meninas” são mais quietas e calminhas. Alguns deles incorporam pulando e gritando, outros descem chorando, outros estão sempre com fome, etc…
Estas características, que às vezes nos passam desapercebido, são sempre formas que eles têm de exercer uma função específica, como a de descarregar o médium, o terreiro ou alguém da assistência. Os pedidos feitos a uma criança incorporada normalmente são atendidos de maneira bastante rápida. Entretanto a cobrança que elas fazem dos presentes prometidos também é. Nunca prometa um presente a uma criança e não o dê assim que seu pedido for atendido, pois a “brincadeira” (cobrança) que ela fará para lhe lembrar do prometido pode não ser tão “engraçada” assim. Poucos são aqueles que dão importância devida às giras das vibrações infantis. A exteriorização da mediunidade é apresentada nesta gira sempre em atitudes infantis. O fato, entretanto, é que uma gira de criança não deve ser interpretada como uma diversão, embora normalmente seja realizada em dias festivos, e às vezes não consegamos conter os risos diante das palavras e atitudes que as crianças tomam. Mesmo com tantas diferenças é possível notar-se a maior características de todos, que é mesmo a atitude infantil, o apego a brinquedos, bonecas, chupetas, carrinhos e bolas, como os quais fazem as festas nos terreiros, com as crianças comuns que lá vão a busca de tais brinquedos e guloseimas nos dias apropriados. A festa de Cosme e Damião, santos católicos sincretizados com Ibeiji, à 27 de Setembro é muito concorrida em quase todos os terreiros do pais. Uma curiosidade: Cosme e Damião foram os primeiros santos a terem uma igreja erigida para seu culto no Brasil. Ela foi construída em Igarassu, Pernambuco e ainda existe.
Não gostam de desmanchar demandas, nem de fazer desobsessões. Preferem as consultas, e em seu decorrer vão trabalhando com seu elemento de ação sobre o consulente, modificando e equilibrando sua vibração, regenerando os pontos de entrada de energia do corpo humano. Esses seres, mesmo sendo puros, não são tolos, pois identificam muito rapidamente nossos erros e falhas humanas. E não se calam quando em consulta, pois nos alertam sobre eles. Muitas entidades que atuam sob as vestes de um espírito infantil, são muito amigas e têm mais poder do que imaginamos. Mas como não são levadas muito a sério, o seu poder de ação fica oculto, são conselheiros e curadores, por isso foram associadas à Cosme e Damião, curadores que trabalhavam com a magia dos elementos.

22 de setembro de 2008

Festa dos Erês do Templo de Umbanda Olhos de Lince

No dia 20 de Setembro, o Templo de Umbanda Olhos de Lince realizou um gira em homenagem aos nossos tão adorados erês.
Tivemos uma verdadeira festa com a presença de todos os erês de nossa casa e convidados que foram prestar as suas homenagens as nossas crianças.
A palavra Eré vem do yorubá, iré, que significa "brincadeira, divertimento". Daí a expressão siré que significa “fazer brincadeiras”.
A Criança na Umbanda é apenas uma manifestação de um espírito cujo desencarne normalmente se deu em idades infanto-juvenis.
Com Criança tudo pode acontecer. Quando incorporadas em um médium, gostam de brincar, correr e fazer brincadeiras (arte) como qualquer criança.
A festa de Cosme e Damião, santos católicos sincretizados com Ibeiji, à 27 de Setembro é muito concorrida em quase todos os terreiros do pais. Uma curiosidade: Cosme e Damião foram os primeiros santos a terem uma igreja erigida para seu culto no Brasil. Ela foi construída em Igarassu, Pernambuco e ainda existe.
A Falange das Crianças é uma das poucas falanges que consegue dominar a magia. Embora as crianças brinquem, dancem e cantem, exigem respeito para o seu trabalho, pois atrás dessa vibração infantil, se escondem espíritos de extraordinários conhecimentos. Imaginem uma criança com menos de sete anos possuir a experiência e a vivência de um homem velho e ainda gozar a imunidade própria dos inocentes. A entidade conhecida na umbanda por erê é assim. Faz tipo de criança, pedindo como material de trabalho chupetas, bonecas, bolinhas de gude, doces, balas e as famosas águas de bolinhas -o refrigerante e trata a todos como tio e vô. Os erês são, via de regra, responsáveis pela limpeza espiritual do terreiro.
Nesse pequeno texto podemos notar um pouco da importância essas tão importantes crianças, lembrando que qualquer que seja a brincadeira deles, todas tem um fundamento.
Abaixo, algumas fotos de nossa homenagem aos ERÊS que antecipadamente comemoramos no dia 20/09.
Nosso gongar e atabaques preparados para a homenagem as crianças.

Nossa preparação para mais uma bela gira.

Nossos erês em terra, trabalhando e nos ajudando sempre.

Nossos aniversariantes do mês tiveram convidados especiais, os erês.

Os doces servidos no centro do nosso templo, muito axé!!!

O bolo das crianças e dos aniversariantes do mês de Setembro.

A imagem que é representante das nossas crianças.

As nossas crianças tiveram até um jardim.

Uma convidada especial, Gabi com nosso irmão Zé Roberto.

Nosso gongar com oxalá, nosso pai!

Mais uma do nosso templo temporário enfeitado para as crianças.

21 de setembro de 2008

CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA

Aconteceu hoje dia 21 de Setembro de 2008, a caminhada em defesa da liberdade religiosa. O slogan utilizado para a caminhada foi "EU TENHO FÉ".
Estivemos presentes nessa caminhada que teve a concentração no Leme as 09h e podemos observar uma quantidade bem grande de pessoas que ali estavam para pedir pela intolerância religiosa em nossa cidade e também em todo mundo. Foi um Domingo de chuva fina e não foi por isso que os particiantes deixaram de marcar presença na caminhada. Tivemos a presença de várias outras religiões além do Candomblé e da UMBANDA. A Igreja Católica estava representada por seu padre que ao lado de uma lider do Candomblé seguiu por toda caminhada e com microfone na mão pediu por tolerância.
A Igreja Presbiteriana fez a sua participação levando uma faixa qual dizia " SOMOS UMA IGREJA QUE OUVE, COMPREENDE E CUIDA DE VOCÊ... NÃO IMPORTA A SUA RELIGIÃO".
A Federação Israelita esteve presente também contra a intolerância religiosa.
O movimento Hare Krisna deixou a presença marcada com um dos seus representantes passando palavras maravilhosas e levantando um grande público com o seu "MANTRA".
Antes mesmo da caminhada iniciar, isso quase meio-dia... o público estava bem animado e cantando com bastante satisfação para OGUM, para que fosse uma caminhada de bastante proveito e com muita PAZ. Ao meio dia quando a caminhada teve sua partida até o posto 6 tivemos o Hino da UMBANDA cantado por todos que ali estavam presentes. Posso dizer que a emoção estava forte. A presença de artistas, intectuais e políticos (talvez por ser um ano de eleição) foi marcada e a atriz Zezé Motta estava lá, no chão bem próximo ao povo e tivemos até a oportunidade de tirarmos uma foto junto dela que vestia a camisa do evento em que dizia "EU TENHO FÉ". O Afoxé Filhos de Gandhy que tem sua sede em Salvador, estiveram presentes também na caminhada que aqui eram representados por sua filial do Rio de Janeiro. Enfim, tivemos um Domingo de bastante Axé e de um grito a pedido da intolerância religiosa na nossa cidade.
Aqui deixamos o nosso pedido e nossos votos que todos e todas a religiões estejam unidas sempre em busca da PAZ. No momento em que vivemos, somente a união nos trará a PAZ universal e quem somos nós para dizer que a minha religião é a certa e a sua é errada? Aqui fica um questinamento e já uma resposta... não podemos julgar isso, pois cada um sabe o que é melhor pra si próprio e todos os caminhoes levam a DEUS (Zambi).
Abaixo algumas fotos do evento tirada por nós que lá pedimos por tolerância religiosa sim.

Faixa utilizada por um grupo na caminhada, trecho do nosso tão lindo hino.

Nem mesmo a chuva espantou as pessoas que ali pediam por tolerância.

Acima, o representante da Igreja Católica ao lado de uma representante do Candomblé.

Representante do movimento Hare Krishna.

Grupo Afoxé Filhos de Gandhy presentes na caminhada.

Templo de Umbanda Olhos de Lince e a atriz Zezé Motta, presentes na caminhada a pedido de tolerância religiosa.

Federação Israelita e sua faixa em luta da tolerância.

A Igreja Presbiteriana com uma bela frase em sua faixa.



18 de setembro de 2008

EXUS - AGENTES MÁGICOS

AGENTES MÁGICOS

Os Exus, os 7 Guardiões da Luz para as Sombras, são seres compostos por fluido impessoal, eles não têm forma. São apenas energia.
Eles servem de veículo para a magia, sintetizadas em suas 7 gradações nos 7 planos de manifestação.
Foram individualizados simbolicamente pelos magos brancos da Atlântida, pelos efeitos que produziam no mundo físico, através dos 7 planetas que estão ligados.
No Sistema Solar relativo ao Planeta Terra, existe 7 guardiões da luz para as sombras, que logo que a milhares de anos atrás, vieram para nosso planeta, e ficaram no plano astral (nunca encarnaram), para receberam as milhões de almas dos renegados de Capela e de outros planetas, verdadeiros marginais cósmicos, e os colocaram na roda das encarnações, visando restabelecer o equilíbrio a muito perdido. Muitos deles, após reencarnarem dezena de vezes, recuperaram esse equilíbrio, sendo logo atraídos a trabalhar dentro da faixa vibratória afim aos 7 Guardiões da Luz para as Sombras. Assim, surgem no plano Astral do Planeta Terra, após passarem por uma renovação saneadora, aqueles que seriam os AGENTES MÁGICOS DA JUSTIÇA OU DISCIPLINA KÁRMICA – EXU, que firmou as suas 7 espadas (poder e justiça) nas 7 encruzilhadas, que são os caminhos de seu reino (os 7 entrecruzamento vibratório, ou as linhas de força que se entrecruzam). É a força que impões o equilíbrio às criaturas que ainda tem carmas negativos a saldar. E, sendo assim, abrange uma enorme parcela no cosmo.
É preciso que se fale que na verdadeira Umbanda, só se trabalha com Exus voltados para o bem e para o amor, pois os verdadeiros agentes mágicos, nada têm haver com a magia negra e todos trabalham com poderosos auxiliares de orixás, guias e protetores.
Eles (não bebem, não promovem sacrifícios, não interferem no carma das pessoas e sim fazem cumprir), eventualmente usam charutos, mas não pelo ato de fumar, mas para direcionar com a fumaça a ação do fogo, por onde podem transmutar a magia.
Cada um dos médiuns tem o seu exu individual. Cada orixá com seus correspondentes vibratórios têm seus exus.
É o exu, o executor das Leis Cósmicas. Não é bom nem mau, nem positivo nem negativo. Sendo neutro, é justo. A função de exu consiste em resolver todos os trabalhos, encontrar os “caminhos” apropriados, abri-los ou fechá-los.
LARÓYÈ EXÚ
Texto doado pelo irmão Fábio Aguiar (TUCAB)

CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA

Pessoal, no próximo dia 21/09 será realizada a Caminha em defesa da liberdade religiosa em Copacabana. Organizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, a caminhada tem apoio de vários grupos, entre eles, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Projeto Legal, Grupo Tortura Nunca Mais e Ministério Público.

A manifestação visa reunir 50 mil pessoas de todas as religiões na orla. Os organizadores já confirmaram a presença da juíza da 19ª Câmara Civil do Rio, Denise Levy, judia, de Athaylton Belo, o Frei Tatá, da Pastoral de Negrosato, e de Abdullahi Sanin Aleiso, líder da Irmandade dos Crioulos Africanos Muçulmanos Malês.


A caminhada será no dia 21 de setembro, domingo, com concentração na praia do Leme às 9h.


É importante que estejamos unidos, todos pelo mesmo idela, a Liberdade e a tolerância religiosa.


Dia 21/09, Domingo estaremos todos as 9h da manhã concentrados para esse evento.

O TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE ESTARÁ NESSE DIA A FAVOR DA PAZ RELIGIOSA.
Axé a todos!!!

17 de setembro de 2008

COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DA UMBANDA

Imagem oficial em comemoração aos 100 anos da Umbanda.


A Umbanda, uma religião genuinamente brasileira, foi fundada em 15/11/1908 no estado do Rio de Janeiro, mas especificamente na cidade de São Gonçalo e em 2008 estará completando 100 anos de fundação. Enraizada na cultura brasileira, evoluiu muito durante esses cem anos de existência. Os rituais que antes aconteciam apenas de forma escondida pela perseguição que sofriam, hoje contam com grandes instituições e colégios que a fortalecem, até mesmo com uma Faculdade de Teologia Umbandista reconhecida pelo MEC. Presente atualmente em 12 países a Umbanda possui milhares de adeptos em todo o mundo.
Considerado a pessoa que foi marco zero na história da Umbanda, Zélio Fernandino de Morais foi quem fez em 1908 a anunciação da Umbanda.
Em breve falaremos dessa pessoa que anunciou essa religião tão maravilhosa, qual hoje podemos ser fiéis e apaixonados.
Esse tópico é só para não deixarmos de falar dos 100 anos dessa religião que muitos pensam errado e que por falta de conhecimento e leitura deixam de conhecer a verdadeira história da nossa Umbanda.
O Templo de Umbanda Olhos de Lince estará reunido no dia 15/11/2008 reunido em uma grande homenagem a esse dia tão especial.
Teremos um dia de estudos e agradecimento a Zambi por essa data tão especial. Nesse data teremos um dia cheio e com uma programação especial para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais.
Em breve colocaremos aqui a programação para que nossoa irmãos possam estar cientes.
SALVE A UMBANDA, SALVE OS 100 ANOS DA UMBANDA!!!
Axé a todos.

Vozes do Espírito

Vozes do Espírito
A Natureza é minha Mãe.O Universo é meu Caminho.A Eternidade é meu Reino.A Imortalidade é minha Vida.A Mente é meu Lar.O Coração é meu Templo.A Verdade é meu Culto.O Amor é minha Lei.A Forma em sí é minha Manifestação.A Consciência é meu Guia.A Paz é meu Abrigo.A Experiência é minha Escola.O Obstáculo é minha Lição.A Dificuldade é meu Estímulo.A Alegria é meu Cântico.A Dor é meu Aviso.A Luz é minha Realização.O Trabalho a minha Benção.O Amigo é meu Companheiro.O Adversário é meu Instrutor.O Próximo é meu Irmão.A Luta é minha Oportunidade.O Passado a minha Advertência.O Presente a minha Realidade.O Futuro a minha Promessa.O Equilíbrio é minha Atitude.A Ordem é minha Senha.A Beleza é meu Ideal.A Perfeição é o meu Destino.
O ESPÍRITO
(Texto doado pela Cambona Shaula Cunha)

9 de setembro de 2008

Amaci Ana e Marcos (06/09/2008)


No último Sábado dia 06/09/2008 foi realizado em nosso templo o ritual de Amaci.

(O Amaci é o primeiro sacramento da Umbanda para os umbandistas. È a iniciação dos filhos para entrarem no mundo dos trabalhos da Umbanda. Não é o mesmo que batismo, já que este tem como finalidade purificar o encarnado dos pecados anteriores, simbolicamente.)


Foi uma tarde de louvor e muito axé aos nossos irmãos que ali tiveram a iniciação realizada. Desejamos a eles que o caminho dentro da UMBANDA seja um caminho de amor, paz, humildade e caridade. Irmãos Marcos e Ana, sejam bem vindos ao Templo de Umbanda Olhos de Lince e que nosso pai Oxalá lhes abençoe sempre.

4 de setembro de 2008

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

A Umbanda é estruturada, moralmente, em 3 princípios: fraternidade, caridade e respeito ao próximo.
Admite um deus gerador chamado (Zambi), que é o criador de tudo e todos. Seus adeptos (chamados também de "umbandistas" ou "filhos de fé") cultuam divindades denominadas Orixás e reverenciam espíritos chamados Guias.
Sua orientação espiritual ou doutrinária é feita pelos Guias - espíritos que atuam na Umbanda sob uma determinada linha de trabalho que, por sua vez, está ligada diretamente a um determidado Orixá. Os guias têm sapiência e consciência da natureza humana e os atributos para que essa humanidade possa evoluir e seguir por um caminho melhor.
Os guias se manifestam através da mediunidade dos médiuns, sendo a prática da incorporação a matriz do trabalho deles - ato pelo qual uma pessoa médium, inconsciente, consciente ou semi-consciente, permite que espíritos falem através de seu corpo físico e mental.
Os guias possuem diversos arquétipos pelos quais se apresentam através da incorporação. Cada arquétipo está ligado a uma determinada Linha Espiritual.

Esse é só o começo, iremos trazer aqui sempre as explicações possíveis com o intuito de acrescentar a cada dia mais, mais informações de como é feita a nossa tão amada e adorada UMBANDA.
Iremos falar um pouco de cada elemento que compõe nossa religião. E mostrar que a UMBANDA é feita de amor, carinho, dedicação e fé.
Aos que já conhecem um pouco será um prazer ter a visita de cada um e aos que ainda não tiveram essa oportunidade... sejam bem vindos.
AXÉ A TODOS E SALVE A UMBANDA!!!

Templo Olhos de Lince em visita ao TUCAB (16/08/08)

No dia 16/08/2008, o nosso templo fez uma bela visita ao Templo Universal Cacique Águia Branca em São Paulo. Fomos recebidos de braços abertos por todos os membros, dirigentes e por toda a egrégora daquela casa tão maravilhosa. A viagem cansativa entre Rio e São Paulo foi aliviada por tamanha receptividade que tivemos ao chegarmos no TUCAB. Gostaríamos de agradecer a todo o corpo mediúnico por termos uma noite de tanto axé e aprendizagem nessa casa que para nós e nosso dirigente é de tamanha importância. Em breve esperamos receber a visita de todos aqui em nosso templo e tamanhã receptividade será retribuida por todos os guias e médiuns de nossa casa.

Agradecimentos em especial a babá Alba, Débora, Aurea e ao grande líder Fábio Aguiar

Abaixo algumas fotos daquela noite:



3 de setembro de 2008

Médiuns do Templo de Umbanda Olhos de Lince

Aprendemos que a verdadeira parede de um templo também é formada por seus médiuns.
É preciso sempre estar de coração limpo e cheio de amor para chegar em qualquer lugar e ter uma base sólida.

Os médius Zé Roberto, os ogãns Thiago e Anderson, Marcos, Fábio Reis, Joedina, nosso líder Filipe. Na segunda fila, nossa cambona Lindinalva, Vanda, Jacira, Jaqueline, nosso mascote Victor Hugo, Fábio Santhiago, Glória, Valéria. Abaixo temos a Flávia, cambona Shaula e Bárbara. Nessa foto, a irmã Taísa não estava presente e por esse motivo estou providenciando uma outra foto.